Criar um Site Grátis Fantástico
MAPA DO CRIME: Criminologia Aplicada

OPINA!
Se soubesses que um amigo teu era um ex-recluso:
Afastavas-te rapidamente
Davas-lhe uma chance
Fingias que não sabias
Contavas a toda a gente
Perguntavas-lhe k fizera
Mudavas de casa/escola
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (236 votos)







TIPOS DE CRIMES

  Alguns tipos especiais de assassinos e de crimes puderam ser classificados ao longo da história forense, os quais agrupamos nos seguintes tópicos:

1 - CRIMES SERIAIS
    1.a - Assassinos Seriais
    1.b - Assassinos Sexuais Seriais
    1.c - Delito Sexual e Parafilia
    1.d - Assassinos Sádicos

2 - CRIMES ESOTÉRICOS E
SATÂNICOS
    2.a - Personalidade Múltipla e Crimes Esotéricos
    2.b - Rock (cultura) e Crimes Esotéricos
    2.c - Seitas, Crenças e Crimes Esotéricos

3 - CRIMES VAMPÍRICOS E LICANTROPIA
    
3.a - Quem e como é o Lobisomem

  Tal como noutras ciências, também na criminologia se tem tentado eliminar o conceito de "causa", substituindo-o pela ideia de "factor". Isso implica o reconhecimento de não apenas uma causa mas, sobretudo, de factores que possam desencadear o efeito criminoso (fatores biológicos, psíquicos, sociais...). Uma das funções principais da criminologia é estabelecer uma relação estreita entre três disciplinas consideradas fundamentais: a psicopatologia, o direito penal e a ciência político-criminal.

  Outra atribuição da criminologia é, por exemplo, elaborar uma série de teorias e hipóteses sobre as razões para o aumento de um determinado delito. Os criminólogos se encarregam de dar esse tipo de informação a quem elabora a política criminal, os quais, por sua vez, idealizarão soluções, proporão leis, etc. Esta última etapa se faz através do direito penal. Posteriormente, outra vez mais o criminólogo avaliará o impacto produzido por essa nova lei na criminalidade.

   Interessam ao criminólogo as causas e os motivos para o fato delituoso. Normalmente, ele procura fazer um diagnóstico do crime e uma tipologia do criminoso, assim como uma classificação do delito cometido. Essas causas e motivos abrangem desde avaliação do entorno prévio ao crime, os antecedentes vivenciais e emocionais do delinqüente, até a motivação pragmática para o crime.

 

 

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional